Vestido longo: saiba como escolher os melhores modelos

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em junho 13, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Vestido longo: saiba como escolher os melhores modelos

Uma das peças mais clássicas do vestuário feminino, o vestido longo é quase obrigatório para qualquer armário, uma vez que ele é um coringa que pode ser usado nas mais diversas ocasiões em armazens gerais, enquanto transmite estilo e feminilidade.

A peça pode ser usada tanto no dia a dia ou em uma produção mais elaborada, garantindo bom gosto e personalidade para a composição de qualquer look que você esteja pensando em utilizar.

Os vestidos longos podem ser usados de diversas maneiras, e embora seja uma peça muito aclamada, ainda há dúvidas com relação a sua utilização, principalmente de acordo com a ocasião que será apresentada.

A peça por si só possui uma dualidade muito grande entre o social e o casual, deixando as pessoas em dúvida no tipo de vestido que será escolhido para um evento em particular, principalmente para evitar exageros.

Em algumas ocasiões, é possível que você acabe ficando sofisticada demais para o local em que está indo, e por isso é muito importante saber escolher e identificar looks de qualidade usando os vestidos longos para trabalhar em uma empresa de pinturas.

Boa parte do que torna esse tipo de visual tão especial é justamente sua versatilidade, que pode ser alcançada com peças de apoio como acessórios, calçados e outros elementos. Além disso, combinações de cores também podem mudar completamente o tom do vestido.

Até mesmo o comprimento de um vestido longo impacta em como você pode utilizá-lo e melhorar ainda mais esse tipo de modelo e utilização, garantindo uma estrutura adequada para variar seus looks e utilizar o vestido de maneira muito mais precisa.

Para conseguir aproveitar ao máximo os vestidos longos, é preciso saber utilizá-los corretamente. Dessa maneira, você evita misturar elementos e combinações que possam prejudicar o visual como um todo.

Por isso, entender estes elementos é fundamental, e pode ser uma peça-chave para aproveitar ao máximo o estilo trabalhando em uma empresa de entregas e as opções que esse modelo de roupa pode oferecer para você.

Como usar o vestido longo?

Agora que você entende um pouco melhor a importância e o quanto você pode explorar com o vestido longo, é importante ter em mente alguns elementos essenciais na hora de utilizar a peça.

Trata-se de um tipo de vestimenta que une conforto e estilo de forma muito especial, tornando-o uma das mais interessantes peças em qualquer guarda-roupas feminino, e eles servem para uma série de ocasiões.

Vale lembrar, entretanto, que cada pessoa é única, e nem sempre o mesmo tipo de vestido funciona para duas pessoas diferentes, ainda que ambas estejam usando um estilo similar de vestuário ou mesmo um modelo igual para fazer um laudo ergonômico.

Por conta disso, adaptar esse formato de interação para suas atividades acaba se tornando muito mais interessante a longo prazo, principalmente para unir o modelo de vestido a seu estilo pessoal, trabalhando de forma mais efetiva para enquadrá-lo na moda.

Estas questões costumam ser muito importantes para um aproveitamento maior da peça, o que ajuda uma pessoa indecisa a usar o vestido longo e não deixá-lo escondido, esperando uma ocasião perfeita para utilizá-lo.

Comprimento do vestido

Uma questão que muitas mulheres levantam com relação aos vestidos longos refere-se ao comprimento. Entender os limites e o que torna um vestido longo é muito importante para você saber como escolher e utilizar a peça a longo prazo para trabalhar com capa de lona.

Normalmente, é considerado um modelo longo qualquer vestido cujo comprimento vá abaixo do tornozelo. É muito comum que pessoas confundam os vestidos longos com vestidos midi que sejam um pouco mais compridos que o normal.

Uma boa maneira de identificar um vestido longo é utilizar modelos que cubram parte dos pés, deixando apenas os dedos de fora. Embora esse formato não seja uma regra, ele é ideal para ocasiões mais formais.

Os vestidos informais podem ser um pouco mais altos, mas ainda assim é importante tomar cuidado na hora de escolher a peça para garantir o comprimento necessário para que o vestido seja considerado longo.

Quando você vai em eventos formais, é muito comum o uso de salto junto dos vestidos, por isso é interessante que ele tenha um comprimento maior e possa ser utilizado de forma eficaz com o calçado para ser usado no evento de uma empresa de chapas expandidas.

Entretanto, em situações mais informais, onde você utilizará calçados mais baixos, o comprimento do vestido pode reduzir-se também.

Conforto em looks casuais

Os vestidos longos podem facilmente serem incorporados em seu visual casual. Entretanto, é interessante pensar em modelagens mais leves e fluidas para compor uma produção mais adequada, sem perder o charme e o estilo.

Uma das principais escolhas para peças casuais está na modelagem mais solta do vestido, que é ótima para momentos de descontração e permite que você aproveite uma série de oportunidades para se vestir bem.

Além disso, eventos casuais permitem que você use sua criatividade de forma mais adequada, garantindo uma variedade de cores e estampas que podem ser utilizadas nesse formato e mantendo o estilo do vestido longo durante o serviço com um sistema de paletização.

O tipo de tecido do vestido pode impactar diretamente a maneira como você o utilizará, e alguns modelos são ideais para aproveitar momentos de descontração e curtir o momento com muito estilo e elegância.

A moda está constantemente se reinventando e criando elementos de destaque para a utilização tanto no dia a dia quanto em situações especiais. Por isso, identificar qual tipo de tecido utilizar se tornou uma importante maneira de aproveitar melhor esse tipo de vestimenta.

Quanto mais confortável você estiver no vestido, melhor. Eventos casuais podem ser melhor aproveitados quando você se sente bem e aproveita mais o ambiente em que está inserida.

Looks formais

Os vestidos longos são muito tradicionais para eventos formais, e eles podem se encher de elegância e modernidade, sendo aplicados nos mais variados locais, como formaturas, casamentos e eventos profissionais de uma empresa de limpeza profissional.

Normalmente a escolha de tecidos para esse tipo de roupa é mais refinado, com peças feitas de:

  • Seda;
  • Renda;
  • Tule;
  • Cetim.

Além de outros tecidos nobres que podem valorizar muito o corte do vestido longo. Nesse caso, o ideal é procurar peças sem nenhum tipo de estampa. Os vestidos lisos acabam dando um toque especial para o look.

Além disso, fendas podem tornar o visual ainda mais charmoso e perfeito para esse tipo de ocasião. Muitos vestidos utilizam alguns detalhes para destaque, como babados e amarrações, o que é uma excelente maneira de substituir as estampas.

O ideal para trabalhar com looks mais formais é escolher cores mais modernas, que se adaptem ao tipo de ambiente no qual você está se inserindo. Por conta disso, é muito importante saber como combinar as peças para montar um visual especial.

Dentre os acessórios, como calçados, brincos e colares, o brilho é uma excelente maneira de destacar-se, combinando sofisticação e charme para esse modelo de roupas em particular.

Looks flexíveis

Hoje em dia, com o ritmo corrido e a dificuldade para chegar em vários lugares em um mesmo dia, é muito importante conseguir contar com alguns looks versáteis que funcionem tanto no ambiente corporativo durante o dia, quanto para um jantar ou evento noturno.

Os vestidos longos podem ajudar muito com esse tipo de peça coringa, que acaba ganhando um destaque maior e amplia suas possibilidades, garantindo uma utilização muito mais efetiva da peça para otimizar seu dia e permitir mais tranquilidade na realização das tarefas.

Para conseguir aproveitar melhor esse tipo de roupa, é interessante contar com cores neutras, principalmente aquelas atemporais, como os vestidos pretos e nudes. Além disso, vestidos mais simples são ideais.

Se você não tiver muitos detalhes nas roupas, elas acabam servindo para várias atividades em um mesmo dia, e você não perde o charme e a elegância do vestido longo, tornando-a uma peça muito mais democrática.

Junto com uma boa utilização de calçados e acessórios, é possível diversificar ainda mais. Se você desejar, pode levar um calçado sobressalente na bolsa e trocar entre um evento e outro para dar mais destaque ainda a seu look.

Considerações finais

Os vestidos longos são multifuncionais e servem para uma série de situações e dress codes diferentes, sejam eles mais voltados para o básico ou mais elaborados, tornando essa uma peça muito importante em qualquer guarda-roupas.

Por isso, entender suas possibilidades e escolher vestidos interessantes para as mais diversas atividades acaba se tornando uma excelente maneira de otimizar seu armário, resolvendo uma série de problemas com vestuário.

Quanto mais você aproveita as peças que possui, mais estilosa consegue ficar sem gastar grandes quantias de dinheiro e mantendo peças que sempre funcionarão como coringas, como é o caso dos vestidos longos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.