Google Ads – Aprenda como as empresas se beneficiam dessa ferramenta

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em abril 26, 2022

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Google Ads – Aprenda como as empresas se beneficiam dessa ferramenta

Quem é dono de empresa, precisa buscar recursos para que o seu negócio renda cada vez mais e melhor. Por isso, ir em busca de estratégias ou ferramentas é algo quase que obrigatório. E, dentro desse conceito, algo que pode vir muito bem a calhar é o Google Ads.

Mas o que é o Google Ads e como ele é capaz de surtir algum efeito positivo para uma empresa?

Essa é a principal dúvida quando se aborda esse assunto. Então, para entender melhor sobre os pontos concernentes a esse assunto, é só se manter atento aos próximos parágrafos.

Google Ads - Aprenda como as empresas se beneficiam dessa ferramenta
Google Ads – Aprenda como as empresas se beneficiam dessa ferramenta

O que é o Google Ads?

Antes de tudo, você precisa saber do que se trata o Google Ads. Em suma, nada mais é que uma ferramenta do próprio Google, onde o intuito é ser uma solução de publicidade online. Assim, as empresas podem disponibilizar seus serviços na pesquisa do Google, por exemplo.

Através da ferramenta, você pode definir metas para os seus anúncios, bem como gerar um número de visitas ao seu site e chamadas telefônicas. Além disso, você pode personalizar o segmento e iniciar ou interromper a exibição dos anúncios, sempre que achar necessário.

Estima-se que cerca de 90% das pesquisas são feitas por intermédio do Google. 9 em cada 10 sites são parceiros do Google. Ou seja, nada mais é que a ferramenta número 1 em questões de vendas! Por isso, a ferramenta é uma grande ajuda para as empresas.

Mas quais exatamente são os benefícios que o Google Ads é capaz de proporcionar às empresas? É sobre isso que iremos falar a seguir.

Como o Google Ads pode beneficiar as empresas?

Fato é que, através do tráfego pago, a sua empresa consegue obter uma série de benefícios do Google Ads. Abaixo, elencamos apenas alguns deles.

Mais reconhecimento para a empresa

Não importa se a sua empresa está no início ou já é conhecida, o que você quer é que mais pessoas a encontrem, e com certeza o Google Ads irá trazer ótimas vantagens. Afinal de contas, ao investir na ferramenta, seus produtos ou serviços se tornam mais relevantes.

O mais legal é que a ferramenta é muito inteligente. Dessa forma, você pode selecionar para quais públicos quer que o seu anúncio apareça. Assim, é possível encontrar pessoas mais qualificadas e com maior predisposição de consumir o seu produto ou serviço.

Para empresas que estão iniciando, pode ser um pouco difícil bater de frente com sites que já estão mais bem estabelecidos. Contudo, o Google Ads facilita bastante essa competição.

Atinge pessoas da sua região

No caso de a sua empresa ainda não oferecer atendimento nacional, é possível usar o Google Ads para ter mais relevância apenas dentro do seu campo de atuação, seja apenas na sua cidade ou no seu estado. Basta configurar a ferramenta para isso.

Esse tipo de segmentação é muito eficiente para quem tem uma loja ou comércio local e que, por isso, quer atingir apenas o público da sua região. O melhor de tudo é que você pode personalizar para quais pessoas da região quer que o seu anúncio seja exibido.

Assim, você garante um impacto regional apenas nas pessoas que têm maior predisposição a consumir os seus produtos ou serviços.

Mensurar dados

Para garantir que a sua estratégia esteja dando certo, é essencial poder mensurar o máximo de dados possíveis. Assim, se torna possível personalizar toda a sua estratégia, a fim de obter os melhores resultados.

O Google Ads traz informações detalhadas sobre tudo. Assim, é possível segmentar informações por cliques, visualizações, orçamento etc.

Resultados rápidos e transparentes

O Google Ads tem uma velocidade incrível. Você pode configurar a sua campanha hoje, por exemplo, e já obter os primeiros resultados em uma semana.

É claro que para isso acontecer, a sua campanha deve ser muito bem elaborada, e de preferência por uma empresa ou profissional que tenha experiência e já atue com campanhas e tenha resultados comprovados, mas é algo possível de se conquistar.

Controle de orçamento

A ferramenta do Google permite que você tenha total gerência sobre seu orçamento e gastos da sua campanha. É possível controlar o valor máximo por clique ou mesmo o orçamento diário para cada publicidade, por exemplo.

Resumindo, o Google Ads é uma ótima ferramenta para que seus serviços ou produtos apareçam para o seu público alvo, de forma eficiente e com um custo muito acessível.

É a forma mais rápida para você anunciar online e conquistar mais clientes.

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