
Organizar um casamento é uma tarefa difícil. Além das habituais contratações, os noivos precisam pensar no que virá depois. Os primeiros momentos a só exige atenção e cuidado. Por esse motivo é importante conhecer destinos românticos para passar a Lua de Mel.
Esse período posterior ao casamento é denominado Lua de Mel, pois a Lua simboliza o órgão reprodutor feminino e o mel o que o homem produz nesses dias. Esse momento de total conexão do casal pode durar de 10 a 15 dias, entretanto podem variar, alguns casais podem optar por um período mais longo enquanto outros mais curtos. Neste sentido há variantes como disponibilidade, disposição e orçamento.
Alguns elementos podem contribuir para que os dias do casal sejam especiais. As roupas íntimas, o quarto de hotel ou pousada e a paisagem são cruciais. Mas Lua de Mel não é apenas ficar preso dentro do quarto, é importante escolher uma cidade que interesse a ambas as partes a conhecer, para que possam ser viabilizados passeios, afinal é bom conhecer o parceiro ou a parceira também no convívio social.
No Brasil existem muitas cidades lindas e românticas, ideais para que os “pombinhos” possam apreciar abraçados, se alimentar bem e dormir de “conchinha”. Devido a extensa biodiversidade presente no país, noivos brasileiros não precisam viajar para fora para encontrarem um lugar de paz e beleza se não quiserem.
Temos praias paradisíacas, cachoeiras com águas transparentes, ricos rios e áreas urbanas com arquiteturas diferenciadas, sem contar a história. Claro, com mais de 500 anos de existência o Brasil possui muitas memórias a serem conhecidas. Por que não aproveitar a Lua de Mel para enriquecer o conhecimento?
Cinco cidades para visitar durante a Lua de Mel
Ouro Preto
A romântica, fria e pacata Ouro Preto é sem dúvida uma cidade aconchegante e perfeita para passar longos dias de muito amor. Com uma gastronomia de dar água na boca, hotéis e pousadas com as mais belas vistas, os recém-casados podem desfrutar de um lugar que recebe a arquitetura europeia que explorou em sua fundação a arte barroca.
Embalados pelas badaladas dos sinos, o casal que escolhe Ouro Preto como destino para a Lua de Mel também pode praticar o ecoturismo, conhecendo a Cachoeira dos Namorados, localizada em Lavras Novas, distrito da cidade turística.
Aproveitando o clima romântico, os noivos podem conhecer a casa de Marília de Dirceu e onde viveu o próprio Dirceu (Tomás Antônio de Gonzaga) em 1792. Para quem não sabe esse é um dos maiores romances da literatura brasileira. Escrito por Gonzaga que não pode concretizar seu amor por Marília por ser um cronista revolucionário preso sob a acusação de conspirar contra o império português, que era quem dominava o Brasil naquela época. Uma linda história de amor platônico.
Gramado
Nada melhor do que o frio para unir um casal. E se tem uma coisa que a cidade Gramado “entende” é de temperaturas baixas. A cidade que fica no Rio Grande do Sul possui muitas opções de passeios, entre eles andar de pedalinho a dois no Lago Negro, conhecer seus museus e restaurantes.
Maceió
Com praias paradisíacas de águas verdes que se assemelham a cenas de filmes de Hollywood, Maceió, capital de Alagoas é um lugar perfeito para que um casal possa aproveitar ao máximo a Lua de Mel.
Em Maceió os novos casados podem andar de jangada na Pajuçara. Andar de mãos dadas pelo calçadão e fazer um momento singular de conexão com a natureza apreciando a Ponta Verde.
Além disso, apreciar pratos típicos da gastronomia local como: pudim de tapioca, chiclete de camarão, sururu de Capote, bolinho de goma, Siri Mole ao coco e tapioca doce.
Antes de escolher um destino para passar a Lua de Mel considere que estes momentos serão eternizados, serão lembrados para sempre pelo casal e podem ser contatos para futuras gerações da família.
Deixe um comentário