Como planejar uma floricultura

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em outubro 5, 2021

Abrir uma floricultura pode ser um excelente investimento e uma boa maneira de ter a tão sonhada independência financeira. 

Se esse negócio for bem planejado, e com uma boa estratégia de entregas, as floriculturas são fontes lucrativas.

O comércio de flores é um mercado amplo e pode ser aberto em qualquer época do ano. 

O importante é ter o foco no atendimento e na pontualidade das entregas.

De maneira semelhante a outros segmentos, uma loja de flores deve ter um grupo de fornecedores que garantam ao cliente produtos e  serviços de qualidade e uma entrega eficiente. 

Isso garantirá que seu negócio esteja sempre com um bom estoque de todos os tipos de flores, e que você poderá combinar em arranjos e outros produtos de decoração, pois são produtos que tem a mesma finalidade, e pode agregar muito ao seu negócio acrescentando mais opções de itens em sua loja.

Produtos decorativos e itens para presentes chamam muito a atenção dos clientes, podendo levá-lo a compra por impulso e, assim, aumentando a sua lucratividade.

Por isso, essas informações sobre o ramo de flores demonstram que esse segmento se encontra privilegiado e em crescimento.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, o que torna o ramo mais diversificado e criativo, além de aumentar a qualidade dos produtos.

Uma ótima opção para quem deseja divulgar sua floricultura nas redes sociais, é comprar curtidas e seguidores no instagram, pois isso aumenta drasticamente sua credibilidade e aumenta a probabilidade de você conseguir fechar um negócio.

Como planejar uma floricultura?

 Começar um pequeno negócio de flores não é uma tarefa das mais difíceis. 

Flores e plantas ornamentais são mercadorias versáteis e muito criativas sendo usadas em várias ocasiões. 

Por isso, você poderá desenvolver o seu negócio de acordo com sua especialização ou o seu gosto pessoal. 

Mas além de ter habilidades e um pouco de conhecimento para cuidar das flores, é preciso cuidar do armazenamento e entregas, tudo isso sem deixar de lado a administração da sua empresa.

É importante também analisar a concorrência, buscando informações do que já está sendo feito no seu mercado para que assim você tenha um diferencial e chame a atenção de mais clientes.

Você deve fazer uma análise de forma mais concreta do que os outros empreendedores estão fazendo, assim ficará mais fácil ter em mente quais as deficiências que os serviços oferecem e assim desenvolver uma estratégia para obter resultados positivos.

  • Escolha o seu nicho

O mercado está cada vez mais movimentado e amplo, não importa qual o setor que você escolha, as empresas estão focando cada vez mais em um tipo de cliente.

Elas focam em apenas um determinado consumidor com necessidades em comum para prestarem seus serviços. 

  • Tenha bons fornecedores

Ao lidar com fornecedores, lembre-se que você também precisa averiguar ocomprometimento por parte deles de que os produtos serão entregues com a qualidade e o preço planejado.

Vale destacar que seus fornecedores podem lhe passar informações valiosas sobre a manutenção e armazenamento das plantas que você compra. 

É importante você também passar dicas de cuidados e conservação para os seus clientes.

  • A localização

A escolha do ponto para montar uma floricultura é uma das primeiras e mais importantes tarefas a serem analisadas.

Para isso, é necessário saber se o público que passa por aquele local corresponde ao seu público-alvo, que quer dizer se eles terão interesse em consumir os seus produtos. 

O novo empresário deve fazer uma análise para ter mais visibilidade para realizar bons negócios no futuro.

De modo geral, um bom ponto é aquele que tem um bom fluxo de veículos e pessoas, especialmente se possuir um estacionamento com fácil acesso. 

Hoje, com a modernidade, mais pessoas estão optando pela praticidade para realizar suas compras.

  • Crie um site

Criar um site para a sua loja virtual de flores e plantas, esse deve ser o primeiro passo do seu negócio online, pois é através dessa plataforma que seus possíveis clientes vão encontrar os serviços.

Para isso, você pode contratar uma empresa que presta esse tipo serviço para te ajudar a criar um site profissional.

Estar na internet através de um site pode não ser o suficiente se você não divulgar a sua marca em outros espaços digitais. 

Sendo assim, é indicado criar sites que façam com que o seu cliente tenha várias opções de produtos e serviços e informações completas sobre elas.

Com isso, você aproveita as ferramentas disponíveis na internet, sendo muitas delas sem a necessidade de pagamento. 

Ao mesmo tempo que divulga seu trabalho, também aumenta as chances de atrair mais clientes.

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