
Como o Google Ads gera os anúncios de pesquisa responsivos? Como funciona a gestão de tráfego pago? A Rede de Display do Google não é mais atualizada já faz algum tempo em opções de criatividade para anunciantes. São anunciados alguns padrões de texto na rede de display do Google, eles começaram a ir em favor de um alvo novo que são os anúncios responsivos do Google.
Então o que eles são? Quais benefícios têm sido obtidos a partir deles? Como podemos aproveitá-los buscando melhorar as taxas de conversão e conquistarmos mais vendas e um aumento de retorno dos investimentos?
Após as atualizações mais recentes que o Google fez, os anúncios gráficos e responsivos agora são um tipo de anúncio padronizado para a Rede de Display. Segundo já informado pelo o Google eles poderão ser usados sim para campanhas regulares feitas para display e também para campanhas de display inteligente.
Neste conteúdo vamos explicar como o Google Ads gera os anúncios de pesquisa responsivos e detalhar cada aspecto que você precisa saber sobre os anúncios responsivos na Rede de Display, além de como aproveitá-los de forma rápida e fácil. Leia conosco, vamos lá!
O que são os anúncios responsivos do Google?
Anúncios gráficos responsivos do Google são definidos da seguinte forma: o anúncio de display responsivo é o modelo em que se ajusta automaticamente, tanto seu modelo quanto a aparência e forma, a fim de conseguir se adequar aos espaços de anúncios corretamente na Rede de Display do Google.
Como o Google Ads gera os anúncios de pesquisa responsivos? Em resumo, o Google faz o trabalho mais complicado que é ajustar de maneira automática seus textos e recursos visuais dentro da vasta variedade de tamanhos de anúncios da rede de display. Não podemos esquecer que anúncios gráficos responsivos oferecem enormes e diversos benefícios aos anunciantes.
Como já há uma vasta experiência nessa área, o Google irá otimizar uma combinação mais proveitosa de texto e imagem/vídeo para usar em um espaço pré-determinado de anúncio se baseando no resultado obtido anteriormente. Dessa forma, você precisará fazer menos ajustes e assim obter resultados maiores.
Um grande benefício dos anúncios responsivos são sua alta flexibilidade, por exemplo, pode-se ajustar tamanhos de anúncios de forma diferente com um único criativo, assim não precisará modificar tamanhos diferentes do mesmo ao invés de criar 10 tamanhos diferentes por conta própria.
A mesma imagem pode chegar a qualquer lugar de anúncio, assim a chance de aumentar o alcance sem gastar mais em desenvolvimento.
Conforme for aprendendo a utilizar essa ferramenta você não precisará cuidar de um portfólio gigantesco de mídia para diferentes espaços de anúncios.
Isso garantirá uma economia no seu orçamento, permitirá que você gaste menos com gerenciamento de contas e na produção dos ativos. Isso o convenceu a usá-lo? Caso não, lembre-se de que o Google continua sendo o maior player dentro do mercado de propagandas Ads, maior até mesmo que seu rival principal de mercado, o Facebook, e nada indica que isso mudará tão cedo.
Como configurar anúncios gráficos responsivos do Google na rede de display?
Como o Google Ads gera os anúncios de pesquisa responsivos? Na realidade, é você quem configura seus anúncios. O jeito de configurar uma campanha nova com anúncios responsivos ficou mais simples.
Vamos mostrar o processo de como colocá-lo em funcionamento. Para configurar a nova campanha de anúncios gráficos responsivos no Google Ads procure pela parte de “campanha” no painel. Nessa guia você irá clicar no botão azul e no ‘+’, assim se iniciará uma nova campanha.
Caso não use o Google Ads há um tempo vai notar uma mudança na configuração. Primeiro selecione suas metas de campanha e não diretamente na rede e nos anúncios. Caso não tenha certeza de qual escolha ou quais anúncios funcionam com gráficos responsivos basta passar com o mouse por cada campanha que mostrará as redes com que elas trabalham.
Após selecionar a meta que mais se encaixa com a rede de visualização, selecione “visualizar” como tipo de campanha, e então você pode escolher um subtipo de campanha.
Caso queira anúncios responsivos genéricos vá na seleção de campanha padrão da rede de display e coloque sua página de destino para iniciar. Na tela aparecerá o desenvolvimento da campanha e assim você terá inúmeras opções para usar e editar. Fique à vontade para colocar ofertas e orçamentos.
Google Ads vs Face Ads: qual o melhor?
Já sabemos como o Google Ads gera os anúncios de pesquisa responsivos, mas afinal, Google Ads ou Face Ads, qual o melhor? Como mencionamos anteriormente, o Google sempre será a melhor opção. Isso acontece porque, atualmente, o navegador ainda segue sendo o maior em alcance dentro do segmento.
Isso não significa que você não pode trabalhar simultaneamente com o Face Ads. Muitos profissionais usam as duas plataformas como ferramentas principais e possuem ótimos resultados. Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Comente abaixo. Até a próxima!
Deixe um comentário