
A situação atinge principalmente mulheres com coxas mais grossas, mas, em época de calor, todos podem sofrer com isso. Veja dicas para evitar e como melhorar a situação
Manter a pele saudável durante o verão exige cuidados específicos para evitar incômodos causados pelo calor e pelo suor. Se existe uma reclamação que está no topo do ranking é o do atrito entre as pernas ao usar shorts ou vestidos, que acaba gerando assaduras e machucados, principalmente na região das coxas e da virilha.
Mas é possível passar pelo verão imune a esse tipo de situação? Com as dicas certas, sim! Acompanhe algumas delas para cuidar da pele dessa região.

5 dicas para evitar o atrito entre as pernas
Raspar uma perna na outra é motivo mais do que válido para reclamações. Um dia de descuido pode causar incômodos por semanas por conta das assaduras e machucados, por isso é muito comum procurar soluções mágicas para evitar esse problema.
Milagrosas ou não, algumas dicas podem ajudar muito nisso. Mas, lembre-se: casos de machucados e assaduras mais graves podem necessitar de atendimento especializado, não hesite em procurar um médico. Dito isto, confira as principais dicas para evitar machucados causados pelo atrito das pernas:
- Use óleos de bebê na região das coxas
Antes de sair de casa, passe óleo de bebê ou corporal na região das coxas para deixar as pernas hidratadas e também mais deslizantes. Assim, ao raspá-las uma na outra, o atrito será diminuído pela facilidade do movimento.
A dica ajuda muito para quem anda bastante, mas pode incomodar em dias de muito calor pela sensação pegajosa. Nesses casos, veja outras dicas para resolver a questão.
- Passe hidratantes fluidos ou pomada na região
A hidratação da pele é imprescindível tanto para evitar o atrito quanto para proteger a pele quando acontecer. Isso diminui as assaduras e os machucados. Por isso, uma dica imprescindível é hidratar bem a região das coxas antes de sair de casa.
Você pode optar por hidratantes em pomada (mais densos e deslizantes) ou mais fluidos. Esses segundos são indicados principalmente para dias quentes, pois são menos pegajosos.
- Utilize pomadas cicatrizantes no local
Se, mesmo fazendo de tudo para não acontecer, o atrito entre as pernas causar algum tipo de assadura ou machucado, é hora de tratá-la para que melhore mais rapidamente e não deixe cicatrizes. Use pomadas cicatrizantes e calmantes no local antes de dormir, além de manter a pele sempre hidratada.
Deixe a região bem ventilada. Em casos mais sérios, procure um dermatologista para começar um tratamento específico e que irá tratar possíveis cicatrizes ou machucados profundos.
- Evite produtos muito secos
Na busca por uma solução milagrosa, muitas pessoas acabam utilizando produtos contraindicados para resolver o problema. Muitas pessoas passam desodorante em aerosol no local, para criar uma barreira de produto (que acaba saindo com o próprio atrito), ou talco, que suga a umidade do local.
Nisso, acaba retirando toda a hidratação, deixando a pele ainda mais exposta aos problemas do atrito. O talco pode ser utilizado principalmente na região da virilha, que acaba ficando mais úmida nas épocas de calor.
- Use um shorts mais comprido ou proteção por baixo
Com certeza a dica coringa, aquela que não tem erro, é utilizar um shorts pequeno por baixo da saia ou do vestido e escolher um modelo de bermuda mais comprido, que proteja a região das coxas. Assim, o atrito não acontece e as pernas ficam protegidas.
Quem preza pelo conforto sabe que essas são soluções nem sempre muito estilosas, mas que resolvem a questão naqueles dias mais quentes, em que estar à vontade se torna mais importante.
Cuidar da pele é um hábito que precisa existir durante todo o ano. Por isso, mesmo em épocas de inverno ou dias amenos, não deixe de hidratar a pele e deixá-la mais preparada para situações como essa. Isso evita problemas maiores no futuro.
Deixe um comentário