Saiba como adotar acessórios de efeito no seu estilo do dia a dia

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em maio 3, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Saiba como adotar acessórios de efeito no seu estilo do dia a dia

Os acessórios de moda são peças que, embora possam ter funções práticas, são escolhidas para complementar o resto de uma roupa. Eles são uma maneira de apimentar suas roupas, incorporando peças menores, como jóias e sapatos, em seu visual.

Quantas vezes você já leu em um adesivo impresso que precisa de roupas novas? E quantas vezes você ignorou essa frase, revirou seu armário apenas para terminar onde começou em primeiro lugar?

Há um equívoco comum de que mudar seu visual significa ter que mudar todos os aspectos do seu guarda-roupa. Mas é aí que estamos todos errados. Uma solução rápida é uma abundância de acessórios legais para mudar a sensação do nosso visual.

Tenha alguns acessórios em mente para aqueles momentos em que você não pode fazer uma mudança completa de roupa. Seus acessórios não precisam necessariamente combinar.

Imagine uma manhã preguiçosa em que você veste o primeiro par de jeans com corte a laser que encontra e uma camiseta branca neutra. Agora imagine essa mesma roupa com sapatos de instrução, uma bela bolsa transversal e alguns brincos de borla vibrantes.

Isso faz com que você pareça elegante com suas roupas velhas ao usar alguns acessórios peculiares.

Os acessórios, portanto, permitem que você adicione uma nova energia aos antigos armários de seu guarda-roupa. Eles, ainda, podem se enquadrar em algumas categorias básicas.

●     Chapéus;

●     Óculos de sol;

●     Colares;

●     Brincos;

●     Pulseiras;

●     Tornozeleiras;

●     Piercings;

●     Bolsas.

Acessórios tem tudo a ver com equilíbrio, e os acessórios certos podem fazer com que até a roupa mais básica pareça glamourosa.

Escolha um acessório de acordo com seu humor. Se você se sente sobrecarregada com as opções de acessórios, escolha apenas uma peça que faça você se sentir bem e que você possa usar com várias roupas.

Como escolher o melhor acessório?

Escolher os acessórios certos para uma roupa pode ser uma tarefa difícil. Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil saber o que ficará bom e o que acabará atrapalhando seu visual.

Os acessórios podem compor ou quebrar um look. Na hora de escolher o que vestir, é importante considerar a roupa e os acessórios juntos.

Primeiro, considere o tom geral de sua roupa. Se você está procurando um visual elegante e polido, escolha acessórios simples. Se você está procurando um visual mais casual, pode se dar ao luxo de ser um pouco mais brincalhão com seus acessórios.

Os acessórios são uma maneira fácil de levar uma roupa do escritório para um jantar com os amigos. Um vestido preto clássico parece apropriado para o trabalho quando combinado com um blazer e sapatilhas.

Abandone o blazer, troque as sapatilhas por stilettos e adicione um par de brincos ou um anel de coquetel, e você estará pronta para uma noite fora.

Sempre pense na ocasião para a qual está se vestindo. Se você estiver indo para um evento formal, evite joias chamativas e prefira peças discretas. 

Se você estiver se vestindo para uma ocasião mais casual, sinta-se à vontade para usar joias mais coloridas ou festivas. Faça um overview do local que está indo para garantir a roupa apropriada e uma coleta de solo para escolher o sapato mais adequado.

Portanto, comece com o básico. Certifique-se de que sua roupa se encaixa bem e é de boa qualidade para que seus acessórios a complementam.

Escolha acessórios complementares. Por exemplo, se você estiver usando um vestido brilhante, escolha brincos discretos ou um colar. Pense em cores e padrões. Os acessórios são uma ótima maneira de adicionar um toque de cor a uma roupa simples.

Cores brilhantes e estampas de animais podem ser difíceis de trabalhar em seu guarda-roupa, mas acessórios vibrantes e divertidos, como sapatos, cinto ou cachecol, podem elevar seu visual.

Quando se trata de acessórios, chapéus, óculos de sol, cintos, relógios e pulseiras são itens de moda muito importantes a serem considerados. Cada peça pode adicionar um toque único a uma roupa e ajudar a completar seu visual.

Acessórios correspondentes podem parecer mais conservadores do que fashion-forward. Se você não tiver certeza de quais cores combinam, comece adicionando um acessório colorido a uma base de tons neutros.

Em seguida, use a roda de cores para obter novas ideias para combinações de cores ousadas.

Quando estiver pronto para adicionar mais acessórios, crie equilíbrio escolhendo uma peça para dominar seu visual em termos de tamanho ou cor e, em seguida, coloque acessórios mais sutis.

Chapéus

Os chapéus são uma ótima maneira de se proteger do sol e adicionar um toque de cor ou personalidade à sua roupa. Você nunca pode errar com um chapéu.

Existem todos os tipos de chapéus disponíveis hoje em dia, de chapéu de côco e gorros a chapéus de sol de abas largas e até com montagem elétrica. Certifique-se de escolher um chapéu que caiba bem e fique bem com as outras roupas que você está vestindo.

Óculos de sol

Os óculos de sol são outro acessório essencial para os looks de verão. Eles não apenas protegem seus olhos dos raios UV nocivos do sol, mas também podem ajudá-lo a parecer elegante e fresco.

Escolha alguns óculos óticos grandes e canalize seu nerd interior – na moda, é claro.

Calçado

Ao contrário de outros acessórios, você provavelmente precisará usar sapatos todos os dias. 

Embora seja importante ter algumas opções de calçados neutros em sua coleção, como tênis branco, salto nude, flat preto e botas pretas ou marrons, os calçados de destaque podem elevar seu visual.

Procure sapatos que sejam divertidos e confortáveis, ou então você nunca os usará. Alguns são feitos de papel interfolha para garantir a mais versatilidade.

Joias

Se sua caixa de jóias contém apenas um belo relógio ou uma série de pulseiras, colares, brincos de candelabro e gargantilhas, você provavelmente recorre a joias quando deseja adicionar um pouco de brilho ao seu visual.

Se você é novo em joias, comece com uma peça sutil, como pequenos brincos de bijuteria, brincos de argola finos ou um delicado colar de pingente. As peças clássicas que funcionam com quase tudo.

Caso você queira uma peça única, você pode procurar uma confecção de crachá para criar suas peças autorais e exclusivas.

Acessórios de cabelo

Os acessórios de cabelo oferecem uma maneira fácil de mostrar seu estilo pessoal. Dê uma olhada em seus acessórios de cabelo atuais e veja se há espaço para um upgrade.

Você pode trocar uma gravata de cabelo simples por um scrunchie de seda e um clipe simples para um de acetato colorido. Se você optar por um turbante, uma coroa de louros ou apenas uma simples faixa de cabeça, o visual final valerá o esforço.

Bolsas

A diversidade de bolsas está ficando fora de controle e isso é uma ótima opção para todos os nichos sociais. Bolsas diferentes, de sacolas a clutches, são apropriadas para diferentes ocasiões. Se você tem bolsas de vários estilos e cores, sempre terá um acessório único.

Algumas bolsas são tecnológicas e é possível ir para a balada com elas, de modo que brilham com led a noite inteira. Para que possa brilhar a noite toda, assim com um calçado, consulte uma Distribuidora de calçados de segurança.

Cintos

É possível dizer que neste tópico está presente outro acessório muito importante para o dia a dia. Os cintos não são apenas funcionais, eles são para a moda também. Quer você escolha um cinto estreito ou largo, um cinto simples ou um com enfeites.

Ademais, arranjar um cinto de espartilho para funcionar como uma divisora de massa e definir sua cintura. É uma das maneiras mais fáceis de fazer uma roupa parecer mais elegante.

Acessórios de inverno

Lenços, chapéus e luvas mantêm você aquecido, mas também são uma oportunidade para adicionar cores e padrões ao seu visual, especialmente se sua roupa for mais neutra.

A importância de combinar acessórios de moda

Não existe uma maneira certa de usar acessórios de moda. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. No entanto, existem algumas dicas gerais que ajudarão você a ter a melhor aparência ao usar acessórios.

Primeiro, verifique se o acessório combina com a roupa. Em segundo lugar, escolha um acessório que complemente suas características e complemente sua roupa. Terceiro, verifique se o acessório é confortável e se encaixa bem.

Quarto, esteja atento ao modo como você está carregando o acessório e evite colocar muita pressão sobre ele. Por fim, lembre-se de que os acessórios podem dar um toque de elegância a qualquer look.

Considerações finais

Acessórios de moda são uma ótima maneira de adicionar personalidade a uma roupa e parecer o seu melhor. Existem muitos tipos diferentes de acessórios, por isso é importante escolher os que funcionam melhor para você e seu estilo.

Os acessórios podem ajudá-lo a expressar sua individualidade e mostrar seu senso de estilo único. Então, se você quer ter a melhor aparência, não se esqueça de acessórios.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.