6 Alimentos que melhoram o desempenho sexual e previne a disfunção erétil

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por admin
em setembro 13, 2021

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6 Alimentos que melhoram o desempenho sexual e previne a disfunção erétil

Um dos problemas mais comuns no sexo é a disfunção erétil. Pode haver vários motivos pelos quais é difícil para você manter uma ereção, mas um dos mais comuns é a dieta.  

O urologista Jamin Brahmbhatt explicou à Men’s Health que alguns dos menores vasos sanguíneos e nervos estão no pênis , e se você comer fast food diariamente, eles podem ficar obstruídos com gordura e colesterol. 

Uma vez conectado, o fluxo sanguíneo para o pênis será obstruído e impedirá que você seja capaz de manter uma ereção. Portanto, se você não quer complicações em suas relações sexuais, vamos te contar alguns alimentos naturais que vão te ajudar a melhorar sua vida sexual e prevenir a disfunção erétil. Visitar um bom sexshop pode ajudar também a apimentar sua relação.

6 alimentos para melhorar o desempenho sexual e prevenir a disfunção erétil

1. Café 

Um estudo da Universidade do Texas descobriu que a cafeína ajuda as artérias do pênis a relaxar, aumentando o fluxo sanguíneo, semelhante ao que fazem as drogas para disfunção erétil. 

2. Comidas com vitamina D 

Pesquisadores austríacos descobriram em um estudo que a vitamina D aumenta os níveis de testosterona (o hormônio que faz você querer fazer sexo ).  

A pesquisa apontou que níveis baixos dessa vitamina podem aumentar o risco de disfunção erétil , devido aos radicais livres que diminuem o óxido nítrico no organismo, responsáveis ​​por controlar a função dos vasos sanguíneos.  

O Dr. Larry Lipshultz disse à Men’s Health que sem a vitamina D, os vasos sanguíneos não serão capazes de relaxar e isso complicará a passagem do sangue para o pênis, causando problemas de ereção. Entre os alimentos ricos nessa vitamina estão salmão, gema de ovo e leite fortificado. 

3. Amêndoas, nozes e pistache 

Além de ser um lanche saudável, as amêndoas e nozes são uma fonte rica em gorduras saudáveis. Por sua vez, os pistácios possuem uma grande quantidade de aminoácidos que aumentam o óxido nítrico.  

Um estudo da Turquia revelou que comer 100 gramas de pistache por dia durante três semanas mostra melhorias na função erétil, orgasmo, libido e satisfação sexual, graças ao colesterol “bom”.

4. Frutas 

A pesquisa de Harvard descobriu que os homens que comiam frutas ricas em flavonóides (mirtilos, morangos, maçãs e frutas cítricas) tinham um risco menor de disfunção erétil , pois relaxam os vasos sanguíneos.

5. Dieta mediterrânea  

Homens que preferem a dieta mediterrânea – cheia de legumes, grãos inteiros e azeite de oliva – têm menor risco de ter problemas de ereção . De acordo com cientistas italianos, isso ocorre porque comer mais alimentos ricos em fibras e ricos em antioxidantes pode ter propriedades anti inflamatórias, o que melhora o fluxo sanguíneo. 

Além disso, os homens que comem muitas gorduras monoinsaturadas, incluídas nos peixes e nozes, também apresentam os níveis mais elevados de testosterona.

6. Alimentos ricos em vitamina C 

Comer espinafre, pimentão e pêssego pode melhorar a qualidade do esperma em 15%. Um estudo da Universidade do Texas revelou que esses alimentos aumentam o número de espermatozóides e os tornam mais ágeis e fortes.

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