5 Ferramentas para Turbinar as Vendas do seu Negócio

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em janeiro 31, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

5 Ferramentas para Turbinar as Vendas do seu Negócio

Graças a internet, vivemos em uma época muito dinâmica e globalizada, onde cada ação diferenciada pode significar um aumento no número de vendas do seu negócio.

Além de adotar estratégias de marketing que visem difundir a marca e criar uma identidade para a empresa, existem ferramentas disponíveis para otimizar os recursos que os funcionários possuem em suas mãos para realizar as vendas.

O ERP, sigla para Enterprise Resource Planning, é um sistema de gestão que permite acesso fácil, rápido e integrado aos dados da empresa, e vai ajudar na hora de obter as informações necessárias para alinhar as estratégias de negociações.

O crm, sigla para Customer Relationship Management, é outra ferramenta que integra as opções de alavancar vendas.

Pois é um software que tem a função de gerir o relacionamento com o cliente de forma mais eficaz, pois todos os serviços e informações desse cliente estarão anotados em um único lugar. É possível encontrar sistemas de crm gratuitos, então vale a pena aderir a ideia.

Este artigo trará 5 tópicos de opções de ferramentas virtuais, como sites, redes sociais e blogs. São opções já conhecidas por todos, que costumamos usá-las no nosso cotidiano, e são grandes aliados para quem quer melhorar as estratégias de marketing de vendas e melhorar o desempenho dos funcionários. São eles:

Whatsapp Business

Em primeiro lugar na lista, vamos começar com o maior aplicativo de troca de mensagens do mundo.

Após consolidar-se no mercado, o aplicativo de Mark Zuckerberg começou a expandir suas funções para ações voltadas aos negócios.

O Whatsapp for Business é um recurso que foi desenvolvido para que os empreendedores possam ter um meio de comunicação direta com os clientes, não misturando as conversas pessoais com as profissionais.

Além de gratuito como o Whatsapp comum, este possui funções como criar mensagens automáticas, como os chatbots e APIs, facilitando o dinamismo das conversas e otimizando o tempo.

Utilize as informações obtidas com estes contatos e alinhe ao uso de algum crm online gratis para obter o maior número de informações a respeito dos clientes.

Instagram e Facebook

Em segundo na lista, vamos com as redes sociais de maior circulação de informações e publicidades.

O mesmo conceito de dividir as contas pessoais e profissionais se aplicam aqui, pois a plataforma faz diferenciação entre pessoas físicas e jurídicas, tendo a segunda opção a liberdade de fazer publicidade, além do algoritmo permitir que seu produto apareça como anúncio.

Para anúncios e propagandas é necessário pagar, entretanto existe a opção de divulgar em stories que aparecerão de forma gratuita para todos que seguem a página.

Vale lembrar a importância de sempre manter as redes abastecidas com publicações constantes, para que esteja sempre em evidência na página dos clientes.

Carregue todas as informações obtidas em um crm online free, isso ajudará a elaborar a funcionalidade da página, com base em dados e informações dos clientes que estarão disponíveis neste software.

E-mail Marketing

Outra ferramenta importante é o bom e velho e-mail. Rentável e econômico, além de um grande alcance, permite que envie mensagens promocionais, realize vendas e engaje os clientes com seu negócio.

Existem ferramentas de gestão de disparo de e-mails, otimizando o tempo de ação por parte do encarregado da função.

Para utilizar essa ferramenta, é necessário possuir um banco de dados com o endereço de e-mail dos seus clientes, isso pode ser feito captando essas informações em cadastros de sites ou plataformas.

Sites de Busca

Existem muitas opções no mercado, a maior de todas, Google, conta com aproximadamente 100 bilhões de pesquisas mensais, isso significa que é uma excelente plataforma para colocar sua empresa em evidência.

É possível utilizar métodos de evidenciar sua empresa como:

  • Palavras-chave no campo de buscas;
  • Vídeos, publicidade do Youtube;
  • Display, anúncio em formato de banner;
  • Meu negócio, “ficha” dentro da base de dados do Google.

Essas estratégias certamente ajudarão a turbinar as vendas de seu negócio, pois facilitarão o acesso por parte dos clientes.

Loja Virtual

Por último, mas também com grande eficiência, montar uma loja virtual é um caminho de extrema rentabilidade. Essa ferramenta consiste em um site de vendas online, onde os clientes têm autonomia para escolher as formas de pagamento e entrega.

Atentando-se aos cuidados com design e divulgação, alinhado aos interesses do seu público-alvo obtidos em uma plataforma comercial crm, esta ferramenta torna-se de grande valor quando o objetivo é aumentar o número de vendas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.