10 Dicas para Economizar na Hora da Compra

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por admin
em dezembro 8, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

10 Dicas para Economizar na Hora da Compra

A Black Friday é uma data em que o comércio apresenta uma redução significativa dos preços de mercado a fim de impulsionar as vendas e queimar estoques. Geralmente acontece em novembro e tem como objetivo o estímulo às compras natalinas.

Essa data foi criada nos Estados Unidos, sendo realizada pelo comércio um dia após o feriado de ação de graças. No Brasil, a data chegou recentemente, por volta de 1960, e se popularizou a partir dos anos 2000.

A data específica para esse evento é a quarta sexta-feira de novembro e tem promoções que estimulam o impulso do consumidor. Hoje vamos te apresentar 10 dicas para economizar significativamente nessa black friday. Acompanhe! 

1. Comece com um plano

Antes da Black Friday chegar, reserve um tempo para estabelecer um plano de compras. Esteja comprando online ou pessoalmente, considere o que você está comprando e analise as ofertas com antecedência.

Aproveite as extensões do navegador que maximizam seus descontos e sites de devolução de dinheiro que amortecem o golpe em seu orçamento. Essas extensões funcionam como sistema de gestão de ativos e te ajudam a gerenciar os gastos no evento.

Utilize plugins de navegador da web para economizar dinheiro nas compras. Os plugins são extensões dos navegadores que vasculham a Internet em busca de códigos de cupom que sejam automaticamente aplicados à sua compra.

2. Inscreva-se para receber boletins informativos por e-mail

Se você tem uma loja específica em mente para suas necessidades de compras, cadastre-se para receber o boletim informativo por e-mail, caso ainda não tenha feito isso. 

Você sempre pode cancelar a inscrição após a Black Friday, se achar que está recebendo muitos e-mails promocionais. Alguns varejistas oferecerão cupons adicionais nesses e-mails ou anunciarão que estão estendendo algumas de suas vendas além da Black Friday. 

Você pode economizar mais dinheiro com as informações que encontrar nesses e-mails. Por exemplo, pode receber uma cotação de seguro totalmente reformulada e com desconto, coisa que somente quem tem o e-mail registrado terá acesso.

3. Compare preços

Ao fazer compras nesta temporada, não se esqueça de comparar os preços. Felizmente, existem ferramentas de rastreamento de preços e sites de alerta de negócios que podem ajudá-lo a encontrar o melhor preço para um determinado item.

Alguns sites permitem que você visualize o histórico de preços de um produto para ver se o que está ‘à venda’ é realmente um bom negócio ou não. Você também pode fornecer seu endereço de e-mail e receber alertas se o preço cair.

4. Verifique as regras de correspondência de preços de cada loja

Alguns dos maiores varejistas oferecem correspondência de preços. Isso significa que se um concorrente estiver oferecendo um preço melhor pelo mesmo produto, ele igualará o preço mais baixo. 

Antes da Black Friday, familiarize-se com as regras de correspondência de preços em suas lojas favoritas. Lembre-se de que geralmente precisa ser o mesmo produto, incluindo tamanho e modelo, para que a oferta de preço compatível se aplique. 

Tirar proveito de uma política de correspondência de preços pode permitir que você compre na loja de sua preferência e ainda obtenha o melhor negócio com menor preço na gestão de entregas.

5. Não compre algo só porque está à venda

Todos nós podemos facilmente cair na armadilha de comprar um item em promoção, porque o negócio parecia bom demais para ser verdade.

Vá para a Black Friday sabendo quais produtos deseja comprar. Há muitos negócios lá, e é fácil acabar gastando mais do que gostaria, porque você é levado pela febre das compras, ou seja, pela impulsividade.

Para cumprir um plano, faça uma lista dos produtos que pretende comprar na Black Friday. Caso contrário, você pode se distrair facilmente com outras ofertas e esquecer da calibração de balanças, ou seja, do orçamento que fez inicialmente.

6. Use o cartão certo

O cartão de crédito certo pode impulsionar seu orçamento por meio de recursos úteis de recompensas. Se você sabe que fará compras exclusivamente em uma determinada loja, convém se inscrever para um cartão de varejo compartilhado.

Mas se certifique de que você ainda receberá o valor do cartão após o término das férias. Se você não quiser seguir o caminho do cartão de crédito, descubra se seu varejista favorito oferece um programa de fidelidade.

Se você não planeja ser leal a um determinado varejista, outros cartões de reembolso oferecem um valor melhor. Dê uma olhada nos principais cartões de crédito para devolução de dinheiro. 

Inscrever-se antes do fim de semana do feriado pode garantir que você esteja pronto para aproveitar essas recompensas atraentes. É importante fazer uma auditoria independente e identificar qual a melhor opção para o seu caso.

Embora as recompensas oferecidas por um cartão de crédito possam ser empolgantes, os gastos excessivos podem ser uma ameaça à sua estabilidade financeira. Não deixe que a tentação de um alto limite de gastos o leve a essa armadilha. 

7. Use vales-presente com desconto

Se você tem receio de usar um cartão de crédito, os cartões-presente com desconto podem ser uma boa opção. Use sites de troca de cartão de presente para comprar crédito para lojas populares com desconto.

Esses sites oferecem vales-presente com desconto e são uma maneira fácil de economizar de 10% a 20% no valor do produto. Com esta etapa extra, você pode economizar em cima dos preços já com desconto da Black Friday.

8. Use aplicativos de reembolso e extensões de navegador

Os aplicativos de reembolso são uma excelente maneira de economizar dinheiro. Com o tempo, essas economias podem se acumular e você pode depositar o dinheiro ganho de volta em sua conta corrente. 

Se você gosta de fazer compras online em seu laptop ou computador de mesa, a boa notícia é que você pode utilizar extensões do navegador para economizar dinheiro. Uma extensão de navegador sólida pode ajudá-lo a economizar dinheiro em suas compras.

É importante averiguar se a empresa da qual vai adquirir um produto possui um sistema para emissao de nfe (nota fiscal eletrônica) a fim de evitar possíveis fraudes. Além disso, a nota deve ser solicitada para garantir uma troca de produto, caso necessário. 

9. Comece as compras da Black Friday cedo

Tecnicamente, a Black Friday é o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Contudo, para realmente conseguir os melhores negócios, nem pense em esperar tanto tempo. Ou seja, comece a comprar cedo pois os negócios da Black Friday sempre se esgotam rapidamente.

Assim você evita a escassez em alguns produtos (como consoles de jogos), problemas de cadeia de suprimentos, custos de envio mais elevados e tempos de entrega mais longos. Quanto mais cedo você puder comprar, melhor.

A boa notícia é que você não precisa escolher entre começar na frente nas compras ou conseguir preços da Black Friday. A Black Friday é menos como uma liquidação de um dia e mais como um evento de um mês. 

Algumas lojas já iniciaram as promoções da Black Friday em outubro e postergam até o final de novembro. 

Inclusive, existe uma alta taxa de contratação de serviços contábeis nessa época do ano, a fim de fortalecer o time de economia dentro das empresas, preparando-as para o evento.

10. Priorize as compras online (e ignore as filas)

Esperar em longas filas antes do raiar do amanhecer na manhã da Black Friday está se tornando uma coisa do passado. 

A maioria dos varejistas oferece as mesmas promoções online que você verá nas lojas (e você não terá que atravessar multidões para conseguir o que deseja). Aproveite as opções de entrega gratuita e ofertas de entrega na loja enquanto navega pelas ofertas. 

Comprar online pode até dar a você acesso antecipado em relação ao espaço físico. Por exemplo, você pode começar a comprar em 3 de novembro enquanto na loja física as promoções só começam a partir do dia 10 de novembro.

As empresas que possuem um bom time de contabilidade e consultoria conseguem estabelecer métricas estratégicas para atingir o consumidor final por meio desses privilégios oferecidos para quem compra online.

Benefícios de um planejamento para a data da Black Friday

O planejamento antecipado para realização de compras durante esse período é essencial para que você tenha uma série de benefícios:

  • Maior economia;
  • Menores chances de enganação;
  • Melhores promoções;
  • Garantia de compra;
  • Escolha ampla de produtos.

Com base nesses benefícios, que tal programar a sua Black Friday nos próximos anos? Além de economizar mais do que as outras pessoas, você ainda tem os melhores produtos e compra apenas o necessário, evitando itens supérfluos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.